domingo, 10 de agosto de 2014

Trilogia Solano Trindade - Parte 3: Amor


Amor, Amor, sempre Amor

Quando um amor no peito morre
Outro amor no peito nasce
Coração de poeta é terra boa
Para plantar o amor
Não existe amor passado
Todo amor é presente
Quem nasceu para amar
Vive amando todo dia
Hoje ama Josefa
Amanhã ama Maria
Mas tem amor todo o dia
Todo amor é de agora...
Não existe amor futuro

Meu grande amor
Eu procuro amar numa ternura imensa
empregando um amor que só eu sinto
que só eu quero
que só eu posso
pois eu não sou o amante banal
de romance vulgar de fátua história.
Eu procuro amar
como amo a vida
num desejo de eternidade imensa
agradando a minha carne
como agrado a minh'alma,
sem medo, sem hipocrisia,
em busca do prazer
que teu corpo pode dar:
o calor de teus seios
o brilho de teus olhos
o cheiro de tuas axilas
o odor de tua boca
a quentura de teus lábios.

Eu quero amar
agradecendo a minha velhice criadora
o meu sonho de guia
fazendo de meus cabelos
uma nova bandeira de beleza
construindo um mundo
para a minha indestrutível
poesia negra...




O mar também é casado

“O mar também é casado
O mar também tem mulher
É casado com a areia
Dá-lhe beijos quando quer"
Mas o mar é egoísta
Me separou da mulher.
Quero beijar minha amada,
Quero os seus lábios beijar
Quero que a amada me beije
Como a areia beija o mar

Balada molenga de uma negra dengosa

Sou molengo
molengo
cheio de dengo

Gosto de beijo
gosto de amor

Sou molengo
molengo
cheio de dengo

choro por um carinho
que venha de tuas mãos

Sou molengo
molengo
cheio de dengo

Gosto de cafuné
gosto bem de lero, lero
que venha da tua boca

Molengo
sou molengo
cheio de dengo

Gosto também do seu dengo
gosto cafunar teu quengo

Sou molengo
molengo
cheio de dengo


Canto a musa creoula

O vento soprou,
tu chegaste,
me abraçaste,
eu gostei tanto
que a saudade de ti
foi embora.

A tarde era fria,
as tuas mãos quentes
fizeram o frio passar;
o vento soprava,
mas eu não sentia
pois tua presença
era todo calor...

Até que chovia,
porém, nos teus olhos
eu via o sol...

Negra bonita de azul e branco

Negra bonita
de azul e branco
sentada num banco
de segunda classe
do trem de Caxias.

Negra bonita
o que é que você tem
que está assim tão triste
não sorri pra ninguém?
Negra bonita
seu amor não veio?
Quem sabe se ainda vem
e se ele não vier
quem sabe se outro vem

Negra bonita
de azul e branco
quem sabe se eu não sirvo
para ser seu novo amor
não somos da mesma cor?
Eu sou o tipo ideal
pra quem perdeu o amor...






Nenhum comentário:

Postar um comentário