Sobre a Autora

POESIAS

"...eu vivo da poesia,

a poesia vive em mim..."

Karina Aldrighis

SEJA VEM VINDO!!

Karina Aldrighis é Escritora e Poetisa, nascida em Taubaté /SP, conhecida como a Capital Nacional da Literatura Infantil e terra natal do consagrado Escritor Monteiro Lobato. Começou a escrever poesias aos 12 anos de idade, influenciada pelos poemas de Cecília Meireles. É formada em Odontologia e pós-graduada em Saúde da Família pela Universidade de Taubaté.


Participa de Saraus e Projetos Literários, Antologias e Revistas Literárias e Concursos de Literatura, da qual teve até agora 13 (treze) poesias premiadas.


Na área da Literatura Infanto-juvenil, em 2011 lança seu primeiro livro intitulado “Ninho de Borboletas” pela Paco Editorial, de Jundiaí-SP.

Em junho de 2011, a convite da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Taubaté, f
az o Lançamento de seu livro “Ninho de Borboletas” na 1º Flit, Feira de Literatura Infantil de Taubaté-SP.



Em 2012, a convite da Editora Leya, tem seu poema infantil “Bicho de Goiaba” (Ninho de Borboletas – Paco Editorial) publicado como parte integrante do volume 3 da Coleção de Educação Infantil “Aprender com Alegria” (organização de Isabelle Ferreira, Isis Ribeiro Lira e Shirlei Silvestre). Também em 2012, a convite da União Brasileira dos Escritores/SP Núcleo Vale do Paraíba, tem seu livro “Ninho de Borboletas”/Paco Editorial participando da 22º Bienal do Livro de São Paulo/SP no stand da CBL (Câmara Brasileira do Livro).


Em outubro de 2015 tem seu livro de Literatura Infantil intitulado “O peixinho dourado de Carolina” classificado em primeiro lugar na categoria de Literatura Infantil no Concurso Literário para Novos Autores promovido pela Editora Uirapuru, de São Paulo/SP, com previsão de lançamento no mercado editorial para o segundo semestre de 2016.


Em novembro de 2015 tem sua poesia intitulada “Onça” premiada no Primeiro Concurso Literário Internacional Poemas e Contos sobre a Natureza, promovido pelo Escritor Rui M., de Lisboa, Portugal, e publicada em E-book organizado pelo mesmo, sendo este seu primeiro Premio Internacional.

É membro da 42ª cadeira da AVLA, Academia Vale-paraibana de Letras e Artes, de Taubaté/SP, tendo como Patrono o Sr. José Francisco de Paula Lica.

Em janeiro de 2016 tem seu livro de Literatura Infantil intitulado “O leão Jubinha” classificado em quarto lugar na categoria de Literatura Infantil no 1º Concurso Literário de Autores em geral promovido pela Editora Uirapuru, de São Paulo/SP







Prêmios Literários:

"Onça" - poesia selecionada para participar de um E-book no Concurso Literário Internacional poemas e contos sobre a Natureza, promovido pelo Escritor Ruy M., Lisboa/Portugal - Edição 2015.

Zumbis” - poesia classificada em 11º lugar no 4º Concurso Literário categoria geral, promovido pela AMLAC-Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências de Vinhedo/SP, Edição 2014.

 “Comunhão com a noite” - poesia classificada entre as 50 (cinquenta) poesias selecionadas para a Antologia Poética do II Concurso de poesias 20 de outubro “Regina de Souza Marques de Almeida” promovido pela ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba/MG, Edição2014.

 "Passarinho” - poesia selecionada para a Antologia Poética do Concurso Literário Cassiano Ricardo promovido pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba de São José dos Campos/SP) – Edição 2013. (Vide comunicado em anexo).

▪ “Luz de Vida” - poesia selecionada para representar Taubaté/SP na categoria Literatura Poesia da fase municipal do Concurso Mapa Cultural Paulista 2013/2014 promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. (Vide certificado em anexo).

▪ “Abelha Rainha” e “A Roseira” – poesias classificadas em 2° lugar Honra ao Mérito no 1° Concurso de poesias “Olavo Bilac” promovido pela AVLA – Academia Vale paraibana de Letras e Artes de Taubaté/SP – 2012. (Vide certificado em anexo).


▪ “Alma de Mãe” - poesia selecionada para a Antologia Poética do Concurso Literário Cassiano Ricardo promovido pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba de São José dos Campos/SP) – Edição 2010.

▪ “Fim de noite” - poesia classificada em 9º lugar no 6º Concurso Literário da Prefeitura de Suzano/SP, Edição Carolina Maria de Jesus – 2010.


▪ “Poema Engasgado” – Poesia selecionada para a Antologia Poética “A Palavra em Prisma” vol. 8 promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos/SP – Edição 2009. (Vide certificado em anexo).


▪ “Noites Quentes” - poesia selecionada para a Antologia Panorama Literário 2008/2009 – As melhores poesias de 2008, publicada pela CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores).


▪ “Folhas ao vento” - poesia selecionada para a Antologia Poética do Concurso Literário Cassiano Ricardo promovido pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba em São José dos Campos/SP) – Edição 2008.


▪ “Perspectiva de Vida” - poesia selecionada para a Antologia Poética do Concurso Literário Cassiano Ricardo promovido pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba de São José dos Campos/SP) – Edição 2007.





Contato com Karina Aldrighis:
E-mail: kapera@bol.com.br 




 Leonardo, minha melhor obra prima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário