quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Viva a Literatura!

Durante anos neguei a minha Literatura. Quero que minha Literatura desperte, quero que ela voe, quero que ela viva!
Por que existem pessoas que teimam em me lembrar que Literatura “Não nos leva a nada”? Por que não aceitam e entendem que ela faz parte de mim, intrínseca em meu ser, não há como separa-la de minha essência? Porque ela está misturada a mim, e sem ela, eu não vivo. Sem ela, eu não sou Eu!
A Literatura está em mim e não há como separa-la de mim. Se eu não a deixo se manifestar, me torno uma pessoa amarga, tristonha, infeliz. Porque ela faz parte de mim, e se eu renega-la, eu não sou mais Eu!
Por que negar a minha Literatura? Por que negar a minha essência? Por que não ser eu?
Por que ser como muitos, que se “encaixam” em formas da sociedade, que castra e limita drasticamente a “muitos”, padronizando o modo de ser das pessoas, onde todos devem corresponder a “padrões” impostos pela sociedade, e não respeitar a sua essência.
Sou fiel a minha essência, e respiro minha liberdade! Que me desculpem os que seguem “padrões” e vivem sob “formas” da sociedade. Isso é hipocrisia!
Respeito a minha essência e sou fiel a mim!
Viva a Literatura! E sua liberdade!

Karina Aldrighis

2 comentários:

  1. acho que ninguém deve se negar! por isso estamos aqui, lutando com as letras e as usando como armas contra o que julgamos injusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cimatti! Palavras também servem sabiamente para desabafar! abraços poéticos

      Excluir