sábado, 2 de abril de 2011

Modernidade

Um dia me peguei a pensar no quanto em nossa modernidade o homem tem tentado se adaptar a métodos que reciclem os nossos recursos naturais e preserve/não agrida o nosso meio ambiente. Assim surgiu a prática da reciclagem do papel, ótimo método para otimizar o seu uso, mas poeticamente falando, imaginei meus escritos em um papel já utilizado, e que quando ainda virgem prendeu em palavras as emoções ou sensações de um outro individuo, e uma sensação estranha tomou conta de mim... Meus poemas e minhas emoções registradas em cima da emoção de um outro alguém... E que, por um motivo qualquer foi descartado... O que aquele papel registrou antes de ser por mim utilizado?



Modernidade


Escrevo em papel reciclado

E o papel parece estar

Sempre manchado,

Uma carta não chegada

Uma noticia renegada

Um e-mail rejeitado

Uma impressão com falhas

Um rabisco no rascunho...

Um papel branco e virgem

Sem macula, sem lacuna

Não dá mais...

É antiecológico!


Karina Aldrighis


Nenhum comentário:

Postar um comentário