segunda-feira, 18 de abril de 2011

1 º Exposição Escritores de Taubaté

Visitem até 30/abr/2011 a 1ª EXPOSIÇÃO DOS ESCRITORES DE TAUBATÉ na Biblioteca Municipal, na Praça ao lado da Rodoviária Velha. No mural estão 26 escritores de Taubaté com 19 poesias livres e 10 sonetos clássicos.
Realização: Luiz Antonio Cardoso e Biblioteca Municipal de Taubaté.

“A Exposição dos Escritores de Taubaté visa divulgar ao publico a arte escrita do povo taubateano, através de constantes exposições no mural da Biblioteca Municipal de Taubaté”.

São apresentados literatos da atualidade e do passado, mesclando diversos gêneros poéticos, como também da prosa, apresentando, de forma prática, a literatura produzida pelos taubateanos.

As obras participantes das exposições são também impressas em livretos da Coleção TAUBATÉ, iniciativa que busca documentar e preservar a memória taubateana, e no presente caso, servir de apoio a historia da literatura de nosso município”.

(Luis Antonio Cardoso: Escritor, poeta, trovador, membro da Academia Taubateana de Letras e

Organizador da exposição.)












Estes e muitos outros escritores participam.
Prestigie!

Um comentário:

  1. Muito bom. Mas tem outro escritor famoso, que aqui na cidade não é falado. Segue um resumo tirado da wikipedia.

    Washington Luis Lanfredi Dias dos Santos

    O autor é formado em Técnico de Eletrônica e Engenharia Mecatrônica. Nasceu em 1980 na cidade de Atibaia, mas vive em Taubaté desde os três anos de idade, sendo Taubaté a terra da Literatura infantil. É casado desde 2008 e tem uma filha que nasceu em 2012. Tem participações nas antologias “Poesia todo dia”, “Poesias sem fronteiras”, “O tempo não apaga”, na segunda antologia “Escritor Marcelo de Oliveira Souza" e na Antologia Paulista de poesia contemporânea "Alem da Terra, alem do céu " e nos e-books "Paixões Clandestinas: Outras Paixões" e “ Entre as nuvens”. Participação nas coletâneas "Ondas poéticas " e "E quem souber que conte outra!". Autor do livro Tabuatã - o mundo novo ( multifoco, 2015). Autor do e-book Loucuras do fim do mundo (fabrica de e-books, 2015).

    Segue alguns links de seu trabalho:

    http://www.livrariacultura.com.br/busca;_lcid=jrn9mBWvbHS2TybKujUpt8RsW26fmeKCXzJzMkbiytgQQbx2xSXj!-1414464965?Ntt=LANFREDI%2C+WASHINGTON+LUIS&Ntk=product.collaborator.name


    https://clubedeautores.com.br/authors/46763

    http://www.amazon.com/gp/aw/s//ref=mw_dp_a_s?ie=UTF8&i=digital-text&k=Washington+Luis+Lanfredi+Dias+dos+Santos


    http://www.prefacio.net/autor/264/washington-luis-lanfredi-dias

    http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=2130

    ResponderExcluir