segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Menina (Autobiográfico)

*Como a Flor de Lótus, que nasce da lama, ela perdeu o medo e se abriu, mostrando toda a sua beleza ao mundo.


Ela foi uma menina introspectiva, acanhada e melancólica. Seu mundo era pequeno, e o Mundo parecia nunca lhe abrir os braços. Ela tinha receio de se mostrar, dizer o que sentia, dizer o que pensava, mostrar-se ao Mundo. Como uma Menina amedrontada, ela tinha medo que o Mundo lhe rejeitasse, e ela se sentia limitada pelo Mundo.
Seu único modo de se expressar ao Mundo era através de suas poesias. Ainda assim, era um modo sigiloso e fechado. Escrevia o que sentia em um pequeno caderno, ou em folhas soltas na gaveta. Eram poesias do seu diário em um diário-poesia. Lá ela exprimia dores, duvidas, anseios, expectativas e desejos. E era atendida. Mas somente o seu diário tinha acesso a seus sentimentos. Ela temia se mostrar ao Mundo! O que ele poderia pensar a respeito?
Mas o tempo passou, e a Menina virou Moça e a Moça se transformou em Mulher! E com esta mudança veio a maturidade, e a insegurança de se expressar ao Mundo passou. Ela passou a se sentir forte e encorajada, a maturidade lhe deu segurança suficiente para isso. Então ela resolveu se mostrar ao Mundo e o Mundo lhe abriu os braços, mostrando todas as oportunidades que ele poderia lhe proporcionar.
Ela se inscreveu em concursos, um modo autêntico e saudável de demonstrar seus escritos, e o primeiro em que se inscreveu ela foi premiada!
O Mundo lhe sorriu e ela retribuiu este sorriso da forma mais feliz possível.
Hoje ela é uma mulher madura, segura, realizada e sem medo de expressar seus sentimentos ao Mundo!

Karina Aldrighis

Nenhum comentário:

Postar um comentário