sábado, 20 de novembro de 2010

As Top dez mais...


Ouça...(Ops!)...Leia o Artigo "As Top 10 mais..."

Hoje ouvia ao radio quando a locutora anunciou eufórica no programa “Top 10 - as dez mais” do dia que as três primeiras colocadas eram musicas cantadas por mulheres, que ELAS estão dominando a parada... Confesso que por instantes me senti envaidecida, afinal também sou mulher, mas, por instantes ...............................................................................................................Caí na real!
Músicas da parada cantadas por mulheres, americanas ou interpretes em inglês, com letras e frases tais como “Sou louca, venha me pegar” ou “olhe o tamanho da minha buzanfa” ou “o meu biquíni é o menor da costa da Califórnia” ou “vamos fornicar na praia...”
Letras que não enaltecem beleza, a feminilidade, a delicadeza da mulher e sim, carregadas de termos pejorativos, que enegrecem sua feminilidade e a “vendem” como um produto vulgar, de fácil acesso a “todos” que querem lhe “pegar”.
Como se fossemos belos frascos de vidro à mostra em prateleiras de uma perfumaria, prontas a serem consumidas...
É uma pena! Por instantes eu REALMENTE me senti envaidecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário