quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Águas passadas...














(Crédito/fotos: Edson Issamoto - Visconde de Mauá -RJ)


Águas passadas

Águas passadas
Não movem moinhos
Já dizia minha avó.
Você ressurgiu do nada
Relembrando mágoas passadas
Refrescando minha memória
Daquilo que já se passou.
Reabrir velhas feridas
Ainda mal cicatrizadas
De um passado remoto
Que não quero recordar.
Não quero reviver
Este passado fadado,
Que está morto, enterrado
Sem chance de ressurreição.
Por favor, não me procure mais
Se ainda fores capaz
De respeitar a memória
Do pouco que nos restou.
Donde tiraste este devaneio
De que tens a chance de retomar
Aquilo que sacrificaste um dia?
Aquele amor maltratado
Que um dia me ofereceste
Aos pedaços; joguei fora
Para nunca mais...
Porque águas passadas
Não movem moinhos
Já dizia minha avó.

Karina Aldrighis

Para baixar o Ebook comemorativo de “01 Ano de Caderno de Poesias”
que contém este e outros poemas, acesse:

6 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O!!!!!!!!!!!!!!!!
    Teu talento é inspiração divina!
    Beijo amiga querida
    Bea

    ResponderExcluir
  2. Karina passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. O passado às vezes quer voltar, mas nem sempre será bom.Tudo de bom pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bea, maravilhoso é receber as suas visitas!Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, que bom que me visitou e gostou do meu trabalho. Obrigada pela visita, abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Arnoldo, existem sentimentos que por mais que lutemos contra, persistem em nos assombrar...Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir